Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena arrasa rival espanhola e desafia compatriota
08/07/2019 às 10h31

Londres (Inglaterra) - A norte-americana Serena Williams não teve grande dificuldade para seguir adiante na chave de Wimbledon e precisou de apenas 63 minutos para arrasar a espanhola Carla Suárez, que conseguiu fazer apenas quatro games contra a ex-número 1 do mundo, ciando nesta segunda-feira com duplo 6/2.

Seguindo na busca pelo 24º título de Grand Slam, igualando uma marca que apenas a australiana Margaret Court conseguiu até agora, a caçula das irmãs Williams terá um confronto 100% norte-americano nas quartas de final, encarando Alison Riske, que mais cedo eliminou a atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty.

Logo no primeiro game da partida a norte-americana se impôs e anotou a primeira quebra, abrindo 2/0 em seguida. Serena ampliou a vantagem com um novo break no sétimo e sacou para fechar, quando enfrentou dois break-points contra, salvou ambos e marcou 1 a 0 no placar.

A segunda parcial começou parecida, com mais uma quebra de cara. Só que desta vez a norte-americana chegou a abrir 3/0 com dois breaks, mas perdeu um deles logo na sequência. Suárez ainda perdeu o saque mais uma vez, no sétimo, e então Serena foi aos serviços para sacramentar su triunfo.

Suárez segue freguesa da ex-líder do ranking, amargando sua sétima derrota em sete encontros, sem vencer um set sequer e conseguindo faturar no máximo cinco games de uma vez só. Em mais uma vitória tranquila, Serena terminou com mais bolas vencedoras (21 a 9) e com mais erros não forçados (19 a 13).

Comentários
Faberg
Roland Garros Series