fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Johan van Herck, Michael Llodra, Copa Davis Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Johan van Herck, Michael Llodra, Copa Davis Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Johan van Herck, Michael Llodra, Copa Davis tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/vanherck_llodra_treino_conversam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/vanherck_llodra_treino_conversam_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Capitão belga cita 'apoio de todo o país' por título
24/11/2015 às 17h19
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/vanherck_llodra_treino_conversam_int.jpg" title="Llodra ajudará van Herck e a equipe nas duplas" />

Llodra ajudará van Herck e a equipe nas duplas

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Ghent (Bélgica) - A decisão da Copa Davis se tornou um evento ainda mais importante para a Bélgica depois dos atentados em Paris e do alerta para ataques terroristas no país no último final de semana. Em busca da conquista inédita na competição por países, o capitão belga, Johan van Herck, espera apoio para uma vitória que pode ir além do esporte.

“Para nós é um evento enorme”, disse o capitão nesta terça-feira. “Para a Bélgica é importante, para o esporte em geral, não apenas para o tênis. Acho que foi um grande trabalho de equipe e todo mundo na Bélgica gostou. Vamos tentar ir um passo além”.

Com a segurança reforçada para garantir a realização dos jogos, van Herck também fala do comprometimento da equipe e do que significa representar o país.

“Acho que todo o país vai estar nos apoiando e vamos tentar manter o troféu aqui. É importante para a equipe, não apenas para a segurança, que nós representemos bem o nosso país. Acho que é um dos principais objetivos que temos como equipe, ter uma boa atitude”, afirmou.

Até esta semana, os belgas só disputaram a decisão da Copa Davis uma vez, justamente no ano em que estrearam na competição. Em 1904, o time perdeu para a Grã Bretanha, rival no saibro de Ghent a partir de sexta-feira.

O capitão conta com o mesmo time das quartas de final e da semifinal, formado por David Goffin (16º da ATP), Steve Darics (84º), Ruben Bemelmans (108º) e Kimmer Coppejans (128º). A Bélgica tenta se tornar o 15º país campeão da Copa Davis e na decisão tem um reforço. O francês Michael Llodra, ex-número 3 do mundo nas duplas, se juntou à equipe para ajudar especialmente nos treinos para o jogo de duplas.

A decisão inesperada desta edição fica clara ao recuperar o encontro mais recente entre belgas e britânicos. Há apenas três anos, os países jogaram no Grupo I, em busca de vaga nos playoffs para tentar o acesso ao Grupo Mundial. Goffin, Darcis e Bemelmans estavam no confronto em Glasgow diante de uma equipe completamente diferente dos mandantes. A Bélgica fechou o duelo no quarto ponto e terminou com 4 a 1.

Últimas notícias
Comentários