Notícias | Dia a dia
Monteiro e Rogério vencem em challengers no saibro
08/07/2019 às 11h10

Monteiro tem chance de voltar ao top 100

Foto: Arquivo

Braunschwieg (Alemanha) - Com grande chance de garantir a volta ao top 100 do ranking em caso de boa campanha, o canhoto cearense Thiago Monteiro começou bem sua campanha no challenger de 69.280 euros que acontece sobre o saibro alemão.

Cabeça 6 da semana, ele estreou diretamente na segunda rodada e passou sem sustos pelo canadense Steven Diez, por 6/4 e 6/3. Seu próximo adversário será o italiano Gianni Mager, a quem venceu no único duelo já realizado, em challenger também alemão no ano passado.

Ao superar o qualificatório de Wimbledon, Monteiro avançou provisoriamente ao 102º posto do ranking, mas existem diversos concorrentes diretos pelo top 100 em ação nesta semana nos vários challengers programados.

Saibro italiano
Quem também começou firme no retorno ao saibro foi Rogério Silva. Ele aplicou duplo 6/4 sobre o croata Viktor Galovic na primeira rodada do challenger de Perugia, na Itália, que tem premiação de 46.600 euros. Ele enfrentará agora o argentino Federico Coria, a quem venceu no único duelo já disptuado, há dois anos.

Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar também participam do torneio italiano. Em seu retorno às quadras após a lesão no tornozelo, o canhoto paulista enfrentará ainda nesta segunda-feira o francês Kenny de Schepper. Já Clezar furou o quali ao vencer o lituano Laurynas Grigelis por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/1. Ele terá como adversário de terça-feira outro qualificado, o russo Pavel Kotov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis