Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bautista volta a vencer Paire e faz quartas inéditas
08/07/2019 às 11h29

Bautista faz melhor campanha da carreira na grama

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - A temporada mágica de Roberto Bautista continua. Depois de atingir pela primeira vez as quartas de um Grand Slam no Australian Open, o espanhol de 31 anos repetiu a façanha na grama de Wimbledon, onde raramente havia se dado bem.

Pela nona vez, a sétima em torneios de primeira linha, ele superou o francês Benoit Paire, desta vez com placar de 6/3, 7/5 e 6/2. Os dois haviam se cruzado na segunda rodada de Wimbledon há quatro anos e a vitória foi então mais apertada, em cinco sets.

Com o avançou de Nadal, caso Fernando Verdasco supere o belga David Goffin será a primeira vez na história que a Espanha terá três representantes nas quartas de Wimbledon e a primeira nos demais Slam desde o US Open de 2013.

Bautista, que vem de vitória sobre Karen Khachanov, aguarda agora quem passar do duelo entre o sacador canadense Milos Raonic e o canhoto argentino Guido Pella. O espanhol certamente torcerá por Pella, sobre quem tem 2 a 0 nos duelos diretos, já que perdeu todos os cinco jogos que fez diante de Raonic.

O espanhol tem grande chance de retornar ao top 20. Nesta temporada, ele já derrotou duas vez o número 1 Novak Djokovic. Paire por sua vez tentou pela 35ª vez atingir as quartas de final de um Grand Slam sem sucesso.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series