Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Melo leva a melhor sobre Demoliner e faz quartas
08/07/2019 às 14h36

Melo e Kubot podem enfrentar irmãos Bryan ou Mahut e Vasselin na próxima fase

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Em duelo brasileiro pelas oitavas de final da chave de duplas masculinas em Wimbledon, o mineiro Marcelo Melo levou a melhor sobre o gaúcho Marcelo Demoliner. Melo e o polonês Lukasz Kubot confirmaram a condição de principais cabeças de chave e derrotaram Demoliner e o indiano Divij Sharan por 7/5, 6/7 (8-10), 7/6 (8-6) e 6/3.

Melo e Kubot já foram campeões de Wimbledon em 2017 e haviam caído ainda na segunda rodada no ano passado. O mineiro de 35 anos é o quarto melhor duplista na atualidade e já disputou outra final do Grand Slam britânico em 2013, ao lado do croata Ivan Dodig. Já Kubot, de 37 anos, ocupa a vice-liderança no ranking.

Embora ainda não tenham conquistado títulos na temporada, Melo e Kubot formam a quarta melhor parceria de 2019. Seus melhores resultados juntos foram as finais do Masters 1000 de Indian Wells, em quadras duras, e no ATP 500 de Halle, na grama.

Os próximos adversários de Melo e Kubot serão os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin, que eliminaram os gêmeos norte-americanos e tricampeões do torneio Bob Bryan e Mike Bryan por 7/6 (7-3), 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5). Lembrando que Mahut já tem um título em Wimbledon. Ele venceu a edição de 2016 com Pierre-Hugues Herbert.

Já Demoliner repete seus melhores resultados em Wimbledon. O gaúcho de 30 anos fez sua sétima participação no tradicional torneio londrino e chega pela terceira vez às oitavas de final. Ele ainda tenta alcançar as quartas em um Grand Slam pela primeira vez na carreira.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series