Notícias | Dia a dia
Bellucci vence em três sets no retorno às quadras
08/07/2019 às 16h42

Mais de dois meses após contusão, Bellucci volta e vence

Foto: Arquivo

Perugia (Itália) - Afastado das competições desde o dia 25 de abril por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Thomaz Bellucci voltou às quadras nesta segunda-feira e obteve uma boa vitória em três sets em sua estreia no challenger de 46 mil euros que acontece sobre o saibro italiano.

O canhoto de 31 anos e ex-top 21 do ranking superou o francês Kenny De Schepper, também canhoto e atual 283º do ranking, com as parciais de 7/5, 3/6 e 6/2. Foi a segunda vitória de Bellucci sobre o francês, repetindo 2014.

Atual 258º colocado do ranking, seu adversário de segunda rodada será o italiano Federico Gaio, 174º do ranking e 11º cabeça de chave da semana, que saiu adiantado. O brasileiro perdeu o único duelo anterior, em 2016.

O último jogo de Bellucci havia sido também na Itália, em Francavilla, quando abandonou a partida contra o alemão Oscar Otte pelas oitavas de final depois de torcer o tornozelo. Em recente entrevista a TenisBrasil, o ex-número 21 do mundo acredita que teve "uma das lesões mais graves de sua carreira".

Rogério Silva também venceu na estreia de Perugia, enquanto Guilherme Clezar furou o qualificatório e estreará nesta terça-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis