Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Gauff garante: 'Vou continuar sonhando alto'
08/07/2019 às 21h48

Gauff dará um salto ranking após ótima campanha em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de encerrar sua incrível desde o quali até as oitavas de final em Wimbledon, Cori Gauff mantém o pensamento positivo para a sequência da temporada e de sua promissora carreira. A jovem norte-americana venceu seis jogos seguidos, superou nomes como a pentacampeã Venus Williams e a semifinalista de 2017 Magdalena Rybarikova, e só foi ser eliminada pela número 7 do mundo Simona Halep.

"É uma loucura pensar em tudo o que aconteceu. Se alguém me dissesse há três semanas atrás, eu provavelmente não acreditaria", disse Gauff após a derrota por duplo 6/3 para Halep nesta segunda-feira. "Eu me diverti muito. Ainda hoje me diverti na quadra mesmo perdendo. Não sei como descrever como me sinto agora porque a partida acabou de acontecer. Vamos ver como me sinto em algumas horas".

Gauff acredita que a campanha trouxe muitas lições para o futuro. "Eu aprendi muito. Aprendi a jogar na frente de um grande público. Aprendi como era estar sob pressão. Estou muito agradecida por essa experiência", comenta a norte-americana, que recebeu um convite para o quali. Então número 313 do ranking, ela deverá saltar para a 139ª posição.

Ao falar sobre sua franca evolução no circuito, a ex-líder do ranking mundial lembra que parou ainda no quali de Roland Garros há pouco mais de um mês. "Perdi na segunda rodada do quali em Roland Garros. Agora, cheguei na segunda semana. Estou super orgulhosa de mim mesma e muito animada para ver o que vou fazer no US Open e próximos próximos torneios"

"Eu não sei a minha agenda agora porque eu não esperava estar aqui, mas meu próximo objetivo é ganhar o próximo torneio que eu jogar. Vamos ver o que acontece. Espero que eu dispute alguns torneios na US Open Series", comenta a atleta de 15 anos, que só poderá disputar mais sete torneios profissionais até completar seu 16º aniversário em março do ano que vem.

A partida de Gauff contra Polona Hercog na terceira rodada foi assistida por mais de 5 milhões de pessoas no Reino Unido. Até por isso, a jovem norte-americana falou sobre que impressão ela acha que deixou a todos que a viram jogar pela primeira vez agora em Wimbledon. "Espero que as pessoas tenham visto que eu sou uma lutadora e que nunca vou desistir. Espero que tenham aprendido comigo que tudo o que é possível se você trabalhar duro e continuar sonhando alto".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series