Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Querrey aposta no saque e joga pressão para Nadal
09/07/2019 às 08h59

Londres (Inglaterra) - Próximo adversário do espanhol Rafael Nadal, o norte-americano Sam Querrey sabe que terá uma árdua batalha pela frente com o atual número 2 do mundo e que entra como zebra para o duelo pelas quartas de final de Wimbledon. Ainda assim, ele acredita que possa surpreender o canhoto de Mallorca e tentar sua segunda vitória em seis confrontos.

“Vai ser duro, terei que sacar incrivelmente bem e aproveitar as chances que tiver, além de que preciso estar em um bom dia”, comentou o atual 65 do mundo, que venceu Nadal no último embate entre eles, na final do ATP 500 de Acapulco, em 2017. Nos quatro primeiros encontros quem levou a melhor foi o espanhol, sendo dois deles no saibro e outros dois na quadra dura.

Querrey aposta no saque para buscar um grande desempenho contra o espanhol. “Estou me sentindo muito bem e estou em um bom ritmo. Este é um torneio que premia os sacadores e venho muito bem nesse fundamento”, observou o norte-americano, que somou 100 aces em suas quatro primeiras partidas no All England Club.

Apesar da confiança no seu serviço, ele não ignora a dificuldade que terá contra um adversário tão vencedor como Rafa. “Você tem que sentir gosto da superfície sobre a qual está jogando, acreditar que pode conseguir, não se intimidar e soltar os golpes. Cada vez que um desses jogadores (Big 3) cruza seu caminho a pressão está toda com eles”.

Será a 76ª vez que o norte-americano cruzará com um top 10, tendo já vencido um nesta campanha em Wimbledon, derrotando o austríaco Dominic Thiem logo na primeira rodada. Querrey inclusive também já sabe como vencer um Big 3 na competição, uma vez que passou pelo sérvio Novak Djokovic em 2016, na terceira rodada do Grand Slam britânico.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series