Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep supera começo ruim e se garante nas semifinais
09/07/2019 às 11h08

Londres (Inglaterra) - Primeira a garantir vaga nas semifinais de Wimbledon neste ano, a romena Simona Halep não teve um começo de jogo promissor contra a chinesa Shuai Zhang, nesta terça-feira, saiu atrás no primeiro set, mas conseguiu se recuperar a tempo e fechou o jogo em 2 a 0, anotando parciais de 7/6 (7-4) e 6/1, após 1h27 de confronto. 

Cabeça de chave número 7, a romena repete sua campanha de 2014, quando também foi até a penúltima rodada no All England Club e parou apenas diante da canadense Eugenie Bouchard. Em busca de sua primeira final no torneio e a quinta em Grand SlamHalep desafiará a vencedora do duelo entre a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Karolina Muchova. 

O início da partida contra Zhang não foi nada bom para a romena, que foi quebrada em sua primeira aparição nos serviços e acabou perdendo o três primeiros games do jogo. Halep voltou a ter o saque ameaçado no sexto game, mas salvou os quatro break-points que enfrentou. Em seguida ela deixou tudo igual, bateu o saque da rival chinesa e empatou em 4/4 logo depois. 

Sem novos breaks, a definição do primeiro set foi para o tiebreak, em que a ex-número 1 do mundo fez prevalecer sua maior categoria e levou a melhor por 7-4. A romena então embalou de vez e não teve grandes dificuldades na segunda parcial, na qual perdeu apenas um game, tratando de carimbar sua vaga nas semifinais com mais duas quebras sobre Zhang. 

Halep mais uma vez apostou na conhecida consistência para superar mais um obstáculo. Ela somou cinco bolas vencedoras a menos que a chinesa (17 a 22), mas devolveu no número de erros não forçados, cometendo apenas 13 contra os 29 de Zhang. A romena também mostrou bom desempenho junto à rede, faturando 86% dos pontos em suas subidas. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series