Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Serena vence jogo duro faz 1ª semi desde o US Open
09/07/2019 às 11h30

Londres (Inglaterra) - Não foi nada fácil a vitória da norte-americana Serena Williams nesta terça-feira em Wimbledon. Pelas quartas de final do torneio, a compatriota Alison Riske se mostrou uma brava adversária e lutou até o fim, mas não conseguiu fazer o suficiente para impedir que a ex-número 1 do mundo vencesse em três sets, fechando o jogo com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3, em exatas duas horas. 

Serena volta assim a disputar uma semifinal no circuito, algo que não conseguia fazer desde o vice-campeonato no US Open, seu último torneio no ano passado. Na atual temporada, ela participou de cinco torneios antes de pisar na grama do All England Club e teve como melhor desempenho as quartas de final no Australian Open, sendo superada pela tcheca Karolina Pliskova. 

O próximo desafio no caminho da caçula das irmãs Williams ainda não foi definido. Ela espera pela vencedora do embate entre a tcheca Barbora Strycova e a atleta da casa Johanna Konta. Contra a tcheca, Serena tem ampla vantagem no histórico, vencendo os três jogos anteriores, um deles em Wimbledon. Já contra a britânica a norte-americana tem uma vitória e uma derrota. 

Vinda de três viradas nos quatro jogos que fizera até então no torneio, Riske mais uma vez começou atrás, mas antes deu o primeiro susto em Serena e chegou a abrir 3/1 no primeiro set. Só que depois disso ela praticamente estacionou no placar, amargou três quebras contra e só venceu mais um game, curiosamente nos serviços da compatriota. 

Depois de sair atrás no marcador, Riske poderia ter desanimado, mas pelo contrário, ela não só seguiu firme no duelo, como levou a melhor na segunda parcial. Uma quebra solitária no nono game deu a vantagem para a atual 55 do mundo, que em seguida confirmou o saque e empatou o jogo. 

Serena perdeu o saque logo no primeiro game do terceiro set, só que venceu os três games seguintes com duas quebras a seu favor. Riske chegou a empatar em 3/3, mas depois disso prevaleceu a enorme experiência de Serena, que venceu os games seguintes e fechou o jogo para alcançar as semifinais de Wimbledon pela 12ª vez. 

Comentários
Faberg
Roland Garros Series