Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Svitolina enfim supera as quartas em um Slam
09/07/2019 às 13h16

Londres (Inglaterra) - Pela primeira vez a ucraniana Elina Svitolina disputará uma semifinal de Grand Slam. Sua melhor campanha da carreira em um dos quatro maiores torneios de tênis do mundo veio neste ano em Wimbledon, onde conseguiu enfim superar a barreira das quartas de final, fase em que já havia caído quatro vezes.

Cabeça de chave número 8, ela fez valer seu favoritismo no duelo com a tcheca Karolina Muchova, nesta terça-feira, e venceu a algoz de Karolina Pliskova em sets diretos, triunfando com parciais de 7/5 e 6/4, depois de 1h32 de confronto.

Sua estreia em uma semi de Slam será contra Simona Halep, que mais cedo deixou pelo caminho a chinesa Shuai Zhang. A ucraniana já enfrentou a romena sete vezes no circuito e tem uma apertada vantagem de 4 a 3. Em semifinais cada uma venceu um jogo e nos Grand Slam quem leva a melhor é Halep com um solitário triunfo em Roland Garros, dois anos atrás.

Embora a ucraniana tenha conseguido a primeira quebra da partida, logo no game inicial, foi Muchova quem abriu confortável vantagem no começo, chegando a marcar 4/1. Só que depois que abriu 5/2, a tcheca não venceu um game a mais sequer, foi quebrada duas vezes, uma delas sacando para fechar o set, e acabou vendo Svitolina fazer 1 a 0.

Na segunda parcial, novamente Muchova assustou no início e abriu 2/0. Só que mais uma vez ela não manteve o ritmo e acabou perdendo os próximos cinco games. A tcheca até devolveu um dos breaks, mas parou por aí e na primeira chance que Svitolina teve para fechar a partida ela não desperdiçou.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series