Notícias | Dia a dia
Bellucci cai para italiano na 2ª rodada em Perugia
09/07/2019 às 18h56

Bellucci disputou apenas seu segundo jogo na volta às quadras

Foto: Arquivo

Perugia (Itália) - Depois de ter vencido sua partida de estreia, Thomaz Bellucci encerrou sua participação no challenger de Perugia com derrota na segunda rodada no saibro italiano. O paulista caiu diante do anfitrião Federico Gaio, 174º do ranking, por 6/3 e 6/2 em 1h22 de partida.

Menezes e Clezar vencem, Rogerinho abandona

Este foi apenas o segundo jogo de Bellucci desde a grave lesão no tornozelo esquerdo sofrida no dia 25 de abril. Na última segunda-feira, o paulista voltou às quadras com vitória em três sets sobre o francês Kenny De Schepper. Bellucci deverá seguir no saibro europeu e atuar em Amersfoort, Praga, Liberec, Augsburg e Meerbusch.

Como era esperado diante da falta de ritmo e da lesão que prejudicou sua rotina de treinos, Bellucci sofreu um pouco com a movimentação e cometeu frequentes erros não-forçados no começo da partida. Ele teve melhor desempenho quando colocava o primeiro saque em quadra e já podia mandar no ponto desde o início.

Bellucci não conseguiu aproveitar nenhum dos cinco break points que teve na partida e permitiu três quebras ao rival. A primeira foi logo de cara e justamente no break point que Gaio teve no set inicial, permitiu que o italiano já começasse o jogo com 3/0. Na parcial seguinte, o paulista só venceu dois dos onze pontos jogados com seu segundo serviço e acabou permitindo duas novas quebras.

Ex-número 21 do mundo e vencedor de quatro torneios da ATP, Bellucci aparece atualmente apenas no 258º lugar do ranking mundial. Na atual temporada, o experiente jogador de 31 anos acumula 14 vitórias e nove derrotas em torneios challenger. Destaques para as semifinais alcançadas nas quadras de saibro de Santiago e em Túnis.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis