Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep e Svitolina abrem semis às 9h desta quinta
10/07/2019 às 17h33

Halep e Svitolina já se enfrentaram sete vezes no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A primeira das semifinais femininas em Wimbledon terá duas jogadoras já habituadas à disputa pelas primeiras posições do ranking nos últimos anos. Simona Halep e Elina Svitolina se enfrentam a partir das 9h (de Brasília) desta quinta-feira. O histórico de sete confrontos entre elas tem ligeira vantagem de ucraniana, que venceu quatro e perdeu três.

A semifinal em Wimbledon já é o melhor resultado na grama londrina para as duas jogadoras. Halep, de 27 anos, repete a boa campanha de 2014. Já Svitolina está com 24 anos e nunca havia chegado tão longe em um Grand Slam. A ucraniana é também a primeira mulher de seu país em uma semi de Slam.

Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, Simona Halep busca sua quinta final de Grand Slam. A romena foi campeã de Roland Garros em 2017 e tem mais dois vice-campeoantos no saibro parisiense e um no piso duro da Austrália. Svitolina aparece atualmente no oitavo lugar do ranking.

Quem vencer na quinta-feira, terminará o torneio entre as quatro melhores do mundo e enfrentará Serena Williams ou Barbora Strycova na final. Halep tem uma vitória em dez jogos contra Serena e lidera o histórico contra Strycova por 5 a 1. Já Svitolina bateu Serena apenas uma vez em cinco partidas e venceu os dois jogos que fez contra a veterana tcheca.

Ainda que Svitolina lidere o histórico por 4 a 3, Halep tem dois trunfos a favor para a partida desta quinta-feira. A romena levou a melhor no único embate da atual temporada, na semifinal de Doha em fevereiro. Ela também venceu o único jogo de Grand Slam contra Svitolina, no saibro de Roland Garros em 2017.

Confira o histórico de confrontos entre Halep e Svitolina.
2019
Doha - sintético - semifinal - Halep, 6/3 3/6 6/4
2018
Roma - saibro - final - Svitolina, 6/0 6/4
2017
WTA Finals - sintético - fase de grupos - Svitolina, 6/3 6/4
Toronto - sintético - semifinal - Svitolina, 6/1 6/1
Roland Garros - saibro - quartas - Halep, 3/6 7/6(6) 6/0
Roma - saibro - final - Svitolina, 4/6 7/5 6/1
2013
Sofia - sintético (coberto) - fase de grupos - Halep, 6/1 6/1

Comentários
Faberg
Roland Garros Series