Notícias | Dia a dia | Wimbledon
'Estou jogando meu melhor tênis', garante Djokovic
10/07/2019 às 17h53

Sérvio marcou vitórias contundentes nas oitavas e quartas de final em Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - As boas atuações nas oitavas e quartas de final em Wimbledon animam Novak Djokovic para a reta final do Grand Slam britânico. Depois de ceder apenas oito games ao francês Ugo Humbert na última segunda-feira, o sérvio permitiu somente seis games ao belga David Goffin nesta quarta-feira. Até por isso, o número 1 do mundo e quatro vezes campeão do torneio acredita estar jogando seu melhor tênis neste momento.

"Estou jogando meu melhor tênis nas últimas duas rodadas, nas oitavas e hoje, especialmente hoje no segundo e no terceiro set contra Goffin. Sinto que eu conseguiu desmantelar o jogo dele e sabia exatamente que fazer em quadra. Estou muito satisfeito com o desempenho", disse Djokovic após vencer Goffin por 6/4, 6/0 e 6/2.

"Este jogo poderia ter sido diferente. Tive problemas no começo e foi melhor durante a maior parte do primeiro set. Mas eu consegui mudar as coisas", avalia o sérvio de 32 anos, que disputará sua 36ª semifinal de Grand Slam e a nona em Wimbledon.

Djokovic enfrenta na próxima sexta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut, jogador de 31 anos e 22º do ranking. Ainda que o sérvio lidere o retrospecto por 7 a 3, Bautista Agut levou a melhor nos dois últimos encontros, ambos realizados na atual temporada, em Doha e Miami. Será a primeira vez que eles se enfrentam na grama.

"Ele está jogando muito bem no torneio e ganhou de mim duas vezes este ano. Então, ele certamente virá muito confiante para o jogo", avaliou o tetracampeão de Wimbledon. "Obviamente o jogo na grama, é diferente. E é uma semifinal de Grand Slam. Vou tentar aproveitar a experiência que tenho nesse tipo de jogo e me preparar taticamente. Espero poder executar tudo o que pretendo fazer".

Comentários