Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Bautista tenta surpreender Djoko pela 3ª vez no ano
10/07/2019 às 21h39

Espanhol ja derrotou Djokovic em Doha e em Miami este ano

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Em meio aos três primeiros colocados no ranking mundial, o espanhol Roberto Bautista Agut é certamente o nome menos conhecido entre os semifinalistas de Wimbledon. Aos 31 anos, Bautista Agut está longe de ser um novato no circuito e faz sua melhor campanha em Grand Slam. Adversário de Novak Djokovic na próxima sexta-feira, o espanhol já venceu o sérvio duas vezes este ano, em Doha e em Miami.

"Ele é um tenista muito sólido e que favorece o estilo de jogo que eu gosto. Obviamente, ele é o favorito, o número 1 do mundo e vem jogando muito bem na grama. Vou ter que jogar em um nível tremendo se eu quiser ter chances", disse Bautista Agut, que tem três vitórias em dez jogos contra Djokovic no circuito.

O atual 22º colocado no ranking mundial e vencedor de nove títulos de ATP falou sobre a experiência de chegar tão longe em um Grand Slam na companhia de Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. "É bom estar ao lado deles. São os melhores jogadores dessa era do tênis e são ótimos atletas grandes pessoas. É muito bom estar ao lado deles e fazer parte da semifinal neste torneio".

Até então, o melhor resultado de Bautista Agut em um Grand Slam havia sido a chegada às quartas de final do Australian Open deste ano. Ele também foi finalista do Masters 1000 de Xangai em 2016 e falou sobre seu estilo de jogo. "Meus tiros são mais retos. Eu gosto de pegar cedo na bola, para ser sólido. Com a miha experiência, aprendi mais sobre os movimentos na grama. Sinto que posso jogar um jogo sólido também a partir da linha de base e posso repetir na grama o que faço em outros pisos".

Como nunca havia passado das oitavas em Wimbledon, Bautista Agut confessa que tinha outros planos para os dias que torneio chegaria à reta final. Ele irá se casar em novembro com sua noiva Ana Bodi Tortosa e havia planejado para esta semana uma festa de despedida de solteiro com os amigos. "Eu tinha planejado estar em Ibiza agora. Já tínhamos tudo organizado. Meus amigos, seis deles, estão todos lá. É melhor fazermos uma festa aqui em Londres. Acho que eles virão para cá na sexta-feira".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series