Notícias | Dia a dia
Janowicz pretende voltar a competir ainda em 2019
11/07/2019 às 08h55

Janowicz foi até as semis de Wimbledon em 2013, quando eliminou três top 50 e parou apenas em Andy Murray

Foto: Arquivo

Lodz (Polônia) - Afastado do circuito desde novembro de 2017, quando foi eliminado nas quartas de final do challenger de Bratislava, o polonês Jerzy Janowicz vem lutando pare retornar ao tênis profissional. Semifinalista de Wimbledon, em 2013, ele passou por um procedimento oftalmológico e duas cirurgias no joelho desde seu último jogo.

O polonês pretendia voltar a competir no final de julho deste ano, no challenger de Sopot, mas ainda não está em forma e adiará o retorno. “Estou me preparando para voltar, mas infelizmente não poderei jogar em Sopot, pois ainda é pouco cedo demais e não quero me precipitar”, declarou Janowicz através das redes sociais.

Apesar de ter adiado a volta, Janowicz já tem um plano B e pretende estar em forma para competir no challenger de Szczecin, na segunda semana de setembro. “Eu não quero me apressar nesta volta e quero participar dos torneios somente quando me sentir 100% pronto”, observou o tenista que desde novembro de 2018 não está mais listado no ranking da ATP.

Ex-top 20, tendo chegado a ocupar o 14º lugar em agosto de 2013, o polonês garante que a longa pausa não é o fim da carreira. “Não há nada para se preocupar. Vocês podem ficar esperando porque esse retorno acontecerá mais cedo ou mais tarde", finalizou o atleta de 28 anos de idade, que completará 29 em novembro.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis