Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Campanha em Wimbledon garante Nadal no Finals
11/07/2019 às 09h49

Londres (Inglaterra) - Número 1 na corrida para o ATP Finals, que conta apenas os resultados da atual temporada, o espanhol Rafael Nadal sairá de Wimbledon já classificado para o torneio que fecha a temporada. Com os 720 pontos somados com a semi no All England Club, o canhoto de Mallorca chega aos 6.225 e garante um lugar entre os oito melhores do ano.

Quem também pode carimbar o passaporte para a Arena O2 é o sérvio Novak Djokovic, que aparece em segundo na corrida da temporada. Para isso, o cabeça de chave 1 no Grand Slam britânico terá que superar o espanhol Roberto Bautista e chegar na final do torneio, alcançando assim uma marca que o assegura no Finals de Londres.

Terceiro melhor no ano, o suíço Roger Federer também pode se aproximar da vaga, mas para isso precisa conquistar o título de Wimbledon mais uma vez. Mas mesmo se for campeão ele não conseguirá assumir a liderança da corrida, podendo até manter o terceiro lugar caso duele com Djokovic em uma eventual decisão.

Adversário do sérvio na semi, o espanhol Roberto Bautista aproveita o desempenho nas duas últimas semanas para galgar posições na corrida. Ele está ganhando provisoriamente cinco lugares e entrando na faixa de classificação, indo para a sétima colocação. Se for para a final irá subir para sexto e entrará no top 5 caso se sagre campeão no domingo.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series