Notícias | Dia a dia
Teliana vence ex-top 40 e faz quartas na Alemanha
11/07/2019 às 12h29

Teliana chega às quartas em um torneio pela segunda vez no ano

Foto: Divulgação

Versmold (Alemanha) - A pernambucana Teliana Pereira deu continuidade à boa semana no ITF de US$ 60 mil no saibro alemão de Versmold e garantiu vaga nas quartas de final. Teliana venceu a bielorrussa Olga Govortsova, ex-número 35 do mundo e atual 276ª colocada, por 6/2 e 6/4.

Esta foi a quarta vitória seguida de Teliana em Versmold. Na segunda-feira, ela superou uma rodada dupla para furar o quali. Já na terça-feira, eliminou a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5 do torneio e número 177 do mundo. Aquela foi sua primeira vitória contra uma top 200 desde maio de 2017.

A próxima adversária de Teliana será a jovem sérvia de 22 anos Nina Stojanovic, 250ª do ranking. A pernambucana já garantiu 20 pontos no ranking, sendo cinco do quali e 15 da chave principal. Ela pode ganhar mais 14 pontos se for semifinalista.

Ex-número 43 do mundo e vencedora de dois torneios da WTA em 2015, Teliana aparece atualmente apenas no 556º lugar do ranking mundial. A pernambucana de 30 anos chega às quartas de final de um torneio pela segunda vez na temporada, repetindo o que havia feito em maio, no saibro de Roma.

Pigossi cai nas quartas - Única brasileira na disputa do 125k no saibro de Bastad, na Suécia, Laura Pigossi caiu nas quartas de final da chave de duplas. Pigossi e a italiana Giorgia Marchetti perderam para a chilena Alexa Guarachi e a montenegrina Danka Kovinic, cabeças de chave número 2, por 6/3, 5/7 e 10-7.

Aos 24 anos, Laura Pigossi aparece no 133º lugar no ranking mundial das duplistas na WTA. Esta e a melhor marca de sua carreira. Entre as brasileiras só fica atrás da 105ª colocada Luisa Stefani. Por ter chegado as quartas, a paulistana ganha 29 pontos no ranking mundial.

Pedretti faz quartas no México - A paulista Thaísa Pedretti garantiu vaga nas quartas de final do ITF de US$ 15 mil no piso duro de Cancún. Ela venceu a norte-americana Solymar Colling por 6/3 e 6/4 e enfrenta a argentina Maria Lourdes Carle. Já a carioca Ingrid Martins perdeu para a israelense Lina Glushko por 6/3 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis