Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Soares e Melichar param nas quartas das mistas
11/07/2019 às 13h42

Londres (Inglaterra) - Último brasileiro ainda vivo em Wimbledon, o mineiro Bruno Soares se despediu da competição nesta quinta-feira. Ele e a norte-americana Nicole Melichar foram eliminados nas quartas de final das duplas mistas pela chinesa Zhaoxuan Yang e pelo holandês Matwe Middelkoop, com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeças de chave número 1 no All England Club, Soares e Melichar acabaram se despedindo logo após derrotarem a mais badalada parceria da chave, formada pelo britânico Andy Murray e pela norte-americana Serena Williams. Eles haviam conseguido alcançar as semifinais nos dois primeiros Grand Slam da temporada.

Yang e Middelkoop ainda não sabem quem enfrentarão na penúltima rodada. Eles esperam pelos vencedores do confronto que de um lado tem a dupla 12ª favorita, formada pelo ucraniano Franko Skugor e pela romena Raluca Olaru, e do outro a parceria do veterano Robert Lindstedt com a letã Jelena Ostapenko.

Logo no terceiro game da partida, o mineiro e a norte-americana foram quebrados e depois tentaram correr atrás do prejuízo. Eles salvaram mais um break-point no sétimo game e tiveram duas chances de devolver a quebra no décimo, mas não conseguiram e acabaram perdendo o primeiro set.

A segunda parcial se manteve igualada até o 3/3, com Soares e Melichar perdendo dois break-points no quarto game. Depois disso, só deu Middelkoop e Yang, que venceram os três últimos games da partida, com duas quebras seguidas, e garantiram a vaga nas semifinais.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series