Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep diz que não tem nada a perder contra Serena
11/07/2019 às 13h46

Halep tem apenas uma vitória em dez jogos contra Serena no circuito

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Garantida na final de Wimbledon, Simona Halep acredita que não tem nada a perder na final do próximo sábado contra Serena Williams. Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, a romena de 27 anos busca seu segundo título de título de Grand Slam, já que venceu Roland Garros no ano passado. Do outro lado, Serena é heptacampeã de Wimbledon e busca o 24º Grand Slam.

"Já fiz muitos jogos contra a Serena e muitos deles foram equilibrados", disse Halep, que tem apenas uma vitória em dez jogos contra Serena, mas os últimos dois encontros foram em três sets. "Aprendi que tenho que acreditar nas minhas chances de ganhar dela. Claro, eu respeito muito o que ela fez e o que ela está fazendo até hoje, mas agora eu me sinto mais forte mentalmente para enfrentá-la. Vamos ver o que vai acontecer. É um grande desafio para mim".

"É uma ótima sensação enfrentar Serena em uma final de Grand Slam. Se você é capaz de vencer, é ainda mais especial. E se você perder, você tem apenas que seguir em frente e pensar no futuro. Estou em uma boa posição, honestamente. Eu não tenho pressão sobre mim, o que é um ponto positivo. Eu tenho a expectativa de que posso fazer um ótimo trabalho em quadra no sábado", acrescentou a romena, que não vence Serena desde 2014.

Ao alcançar sua quinta final de Grand Slam na carreira e a primeira em Wimbledon, Halep acredita que as variações de jogo fizeram a diferença para sua evolução nas quadras de grama. "Eu joguei alguns dropshots, usei mais slices e o saque está me ajudando. Agora, quando a bola está vindo para mim, eu sei exatamente o que fazer com ela. Percebi que tenho uma boa chance na grama, porque tenho pernas fortes e posso abrir a quadra. A quadra funciona para mim se eu jogar a tática certa".

A respeito da vitória por 6/1 e 6/3 sobre Elina Svitolina na semifinal desta quinta-feira, Halep lembrou o início complicado, com dois games muito longos, e que a preparação física para o jogo foi fundamental. Foi o oitavo encontro entre elas, com quatro vitórias para cada lado.

"A Svitolina é muito forte. Ela não desiste de nenhum um ponto. Os ralis foram muito longos e com bolas muito pesadas, também. Foi um jogo muito difícil, mas eu sabia que estava realmente preparada contra ela para lutar por todas as bolas. Joguei muitas vezes contra ela, e eu sabia que ela não iria baixar o ritmo. Eu tinha que ser forte. Acho que foi uma das melhores partidas que eu já fiz na grama".

Comentários