Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep joga muito, bate Serena e fatura 2º Slam
13/07/2019 às 11h06

Halep conquista seu segundo troféu de Grand Slam na carreira e o primeiro título da temporada

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Determinada a lutar por todos os pontos e com postura agressiva, a romena Simona Halep barrou a terceira tentativa de recorde de Serena Williams, marcou 6/2 e 6/2 em apenas 55 minutos e conquistou em Wimbledon o segundo troféu de Grand Slam da carreira.

A romena de 27 anos já foi campeã de Roland Garros no ano passado e havia disputado outras três finais de Slam, duas no saibro parisiense em 2014 e 2017, e no piso duro da Austrália em 2018, mas jamais havia ido tão longe na grama de Wimbledon.

Vencedora de 19 títulos no circuito, este foi seu primeiro triunfo de toda a temporada, depois dos vices em Doha e Madri. Ex-número 1 do mundo e atual sétima colocada, a romena recupera posições e volta ao quarto lugar do ranking da próxima segunda-feira. Faturou também 2,35 milhões de libras (cerca de US$ 3 mi).

Atuação espetacular
Halep entrou em quadra com um pobre histórico de apenas uma vitória em 10 duelos que havia feito diante de Serena Williams. Mas levou vantagem com o começo um tanto tenso da adversária e se aproveitou muito bem disso, tomando conta da partida.

Moveu-se com enorme leveza pela quadra, foi atrás das bolas mais difíceis, não cometeu erros e ainda por cima conseguiu ser agressiva. Rapidamente, fez 4/0 e Serena precisou de esforço para enfim equilibrar. Mas era tarde. Confiante, a romena fechou o set com larga diferença nas falhas (2 contra 10)  mesmo com a norte-americana cravando 80% do poderoso primeiro saque.

Serena conseguiu se sustentar no começo do segundo set, ainda que o serviço ainda lhe desses sustos, e com mais dois erros bobos cedeu a quebra no quinto game. Halep manteve o padrão ofensivo, trabalhou muito bem com o primeiro saque para não abrir espaços e acabou por tirar mais um serviço antes de mostrar tranquilidade e fechar uma atuação histórica.

Serena perde terceira chance do 24º Slam
Depois de grandes atuações nas rodadas anteriores, Serena deixou escapar o oitavo troféu de Wimbledon - foi o segundo vice consecutivo, repetindo a queda para Angelique Kerber no ano passado - e novamente deixou escapar o 24º troféu de Grand Slam. Foi também à final do US Open do ano passado e teve atuação muito nervosa diante de Naomi Osaka.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series