fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
David Haggerty, Copa Davis, ITF Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
David Haggerty, Copa Davis, ITF Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
David Haggerty, Copa Davis, ITF tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/arena_final_entrada_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/arena_final_entrada_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
ITF diz que realização da Davis nunca foi dúvida
25/11/2015 às 17h45
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/copa_davis/arena_final_entrada_int.jpg" title="'Tomamos muitas medidas no estádio', afirma presidente" />

'Tomamos muitas medidas no estádio', afirma presidente

Foto: Site oficial
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Ghent (Bélgica) - A possibilidade de cancelar a decisão da Copa Davis, marcada para este final de semana na Bélgica, e arrumar uma nova data nunca esteve em pauta na Federação Internacional de Tênis (ITF). Pelo menos é o que garante o presidente da entidade que regula a tradicional competição por países.

“Em um momento alguém disse: ‘Quando você vai tomar uma decisão?’. E meu ponto era: ‘Nós tomamos uma decisão quando for a hora de tomar uma decisão’. Nós temos seguido as orientações e vamos continuar assim. Tomamos muitas medidas no estádio para ter certeza de que temos o melhor plano”, disse David Haggerty ao The Guardian.

O americano de 58 anos assumiu o comando da ITF em setembro e vem lidando com situações delicadas. A falta de acordo entre a entidade reguladora dos Grand Slam, da Copa Davis, da Fed Cup e dos Jogos Olímpicos e a ATP, que organiza o circuito masculino, fez com que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro não tenham pontos no ranking em disputa.

Sobre a final da Copa Davis entre Bélgica e Grã Bretanha, Haggerty espera casa cheia, apesar da tensão. “Eu tenho certeza de que houve cancelamentos, mas ao mesmo tempo tem pessoas procurando ingresso, então pode ser uma chance para eles. Acho que teremos um estádio cheio, com 13 mil fãs empurrando seus times”, afirmou.

A capital belga, Bruxelas, esteve em estado de alerta máximo para o risco de um atentado terrorista no final de semana. Apesar da retomada do funcionamento de metrôs e escolas nesta quarta-feira, o alerta será mantido até o final da semana. A equipe britânica atrasou a viagem a Ghent, a cerca de 60 quilômetros da capital, e só chegou na segunda-feira. O presidente da ITF diz que pegou o trem de alta velocidade para passar pela França e chegar à Bélgica e nos dias em que já está em Ghent se sentiu muito confortável.

“Nós queremos ter certeza de que os jogadores, os torcedores, a organização e todo mundo estão seguros. É muito sério, temos inúmeras reuniões a cada dia. Eu tenho muita sorte por ter uma ótima equipe que está em cima disso. Eles me informam, algumas vezes por dia, sobre o que está acontecendo. E é importante comunicar os dois times também”, acrescentou Haggerty.

Últimas notícias
Comentários