Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Halep festeja atuação perfeita e jogo de sua vida
13/07/2019 às 17h45

Halep admite sua surpresa com a conquista de Wimbledon logo em sua primeira final e ainda mais diante de Serena

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - O sonho de disputar sua primeira final em Wimbledon não poderia ter sido finalizado de forma mais incrível. Em menos de uma hora, a romena Simona Halep cedeu apenas quatro games à heptacampeã Serena Williams e somou apenas três erros não forçados antes de erguer o mais importante troféu do calendário internacional.

Halep garante no entanto que o fato de ter jogado neste sábado a melhor partida de sua vida não foi acaso. "Ter perdido finais no passado me ajudou a controlar as emoções nos momentos mais tensos. Tratei de me focar que estava apenas jogando uma partida de tênis. Tenho jogado no alto nível por um bom tempo, e sigo ficando mais confiante. Apesar disso, sei que ainda posso evoluir em vários detalhes e sigo motivado a fazer isso. Minha ambição continua sendo ganhar cada ponto, cada jogo, cada torneio que disputar".

Sobre a abordagem para a partida diante de Serena, para quem havia perdido em nove de 10 duelos anteriores, a romena fez elogios à adversária. "Tratei de focar somente no meu jogo, sem pensar em quem estava do outro lado da rede. Serena é uma inspiração para todos que amam o tênis e por sorte hoje pude fazer uma partida perfeita".

Ela diz que a tática básica era manter a norte-americana em movimento. "Sabia que não poderia deixá-la bater parada, mas para isso era preciso de uma grande intensidade. Então a melhor opção era ser muito agressiva, dar 100% em cada bola e não permitir que ela pegasse ritmo". Halep terminou a partida com apenas três erros não forçados, uma estatística notável.

Agora com dois troféus de Grand Slam tão distintos na galeria, já que foi vencedora também em Roland Garros no ano passado, Halep destacou o papel de sua equipe e principalmente do técnico Darrem Cahill. "Me cerquei de pessoas que têm a capacidade de me manter ambiciosa. Darren tem sido muito importante, não só para o tênis em si mas porque me ensinou a ser uma pessoa melhor. Sua presença aqui me fez acreditar mais em mim mesma".

Durante a cerimônia de premiação, Halep se mostrou descontraída e brincalhona. Admitiu a surpresa com o feito: "Quando começou o torneio, eu disse ao pessoal do Club que sempre sonhei em ser membro, mas honestamente nunca imaginei que poderia ganhar aqui, com todas essas gigantes sacadoras que tanto gostam desta superfície", contou Halep, referindo-se ao regulamento do All England que dá um título honorário vitalício a todos os campeões do torneio.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series