Notícias | Dia a dia
Garin é favorito, Monteiro entra direto em Bastad
14/07/2019 às 11h22

Chileno Garin vai em busca do terceiro ATP no ano

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - O saibro volta a ser destaque no circuito masculino de primeira ponta e o tradicional ATP 250 de Bastad terá dois sul-americanos entre os três principais favoritos ao título: o chileno Cristian Garin e o uruguaio Pablo Cuevas.

O canhoto cearense Thiago Monteiro conseguiu ingresso direto na chave principal e fará estreia contra o dono da casa Elias Ymer, que recebeu convite. Será repetição da estreia do ano passado, em que Monteiro venceu por 6/4 e 6/2. Se mantiver o favoritismo, o brasileiro enfrentará o português e cabeça 8 João Sousa ou eslovaco Jozef Kovalik.

Aos 23 anos e número 34 do ranking, Garin é uma das revelações da temporada, tendo somado já dois títulos de nível ATP. E pela primeira vez será cabeça 1, aguardando para a segunda rodada o duelo entre o veterano Jeremy Chardy e um qualificado e quem sabe depois o compatriota Nicolas Jarry.

Também na parte superior da chave está Cuevas, cabeça 3, que também pode ter duelo sul-americano e logo na estreia, caso o argentino Federico Delbonis passe por um qualificado.

Do outro lado, estão o espanhol Fernando Verdasco e o francês Richard Gasquet, que também estrearão diretamente na segunda rodada. Verdasco aguarda Albert Ramos ou um quali e depois pode ter o norueguês Casper Ruud, enquanto Gasquet, finalista de 2018, tem como principal rival o argentino Juan Ignacio Londero, mcabeça 6.

O atual campeão é o italiano Fabio Fognini, que preferiu jogar em Umag.

Veja como ficou a chave do ATP 250 de Bastad

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis