Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Mochizuki faz história e ganha o juvenil masculino
14/07/2019 às 13h17

Londres (Inglaterra) - Shintaro Mochizuki fez história neste domingo ao tornar-se o primeiro japonês a ganhar um título juvenil masculino de Grand Slam, derrotando o espanhol Carlos Gimeno Valero por 6/3 e 6/2. O jovem de 16 anos, que disputava seu terceiro torneio na grama, junta-se a Kazuko Sawamatsu, que em 1969 conquistou o título juvenil feminino do Grand Slam inglês.

Mochizuki disse que tem aprendido muito com seu compatriota Kei Nishikori, vice-campeão juvenil do USO Open em 2014. "Ele é realmente legal, me dá muitos conselhos", disse Mochizuki. "De vez em quando treino com ele, aprendo muito, ele é esperto." Nishikori cumprimentou imediatamente o campeão juvenil por sua façanha. "Parabéns enorme para Shintaro MOCHIZUKI! Que torneio estupendo", tuitou, acrescentando o sinal de positivo, um bíceps e várias bandeiras do Japão.

Entretanto, não é Nishikori, de 29 anos, o ídolo de Mochizuki. "Roger Federer, adoro vê-lo na TV", revelou. "Não quero copiá-lo, mas adoro assisti-lo." Mochizuki admitiu que não está acostumado a jogar diante de tantas pessoas como na Quadra 1. "Sou tímido. Mas foi divertido. Tantas pessoas lá, eu estava um pouco nervoso.”

Comentários
Faberg
Roland Garros Series