Notícias | Dia a dia
Halep volta ao top 5 e já é a segunda da temporada
15/07/2019 às 09h18

Miami (EUA) - A romena Simona Halep viu sua conquista de Wimbledon, no último sábado, render frutos no ranking da WTA. Ex-número 1 do mundo, ela voltou a figurar no top 5 com os 2.000 pontos somados na grama do All England Club e agora é a atual número 4 do mundo. Ela também encostou de vez na tcheca Karolina Pliskova e na japonesa Naomi Osaka, respectivamente terceira e segunda colocadas.

A diferença entre Halep e Pliskova é de apenas 122 pontos, ao passo que a distância da romena para a japonesa é de 324 pontos. Contudo, para alcançar a atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty, a tenista de Constanta precisará remar bem mais, uma vez que está quase 500 pontos atrás da líder do raning.

Na corrida para o WTA Finals, que conta apenas os resultados da temporada, Halep assumiu a segunda colocação, saltando cinco lugares com o título de Wimbledon. Ela está atrás apenas de Barty, que também lidera essa lista.

Além da romena, também ganharam terreno dentro do top 10 a ucraniana Elina Svitolina (7ª), as norte-americanas Sloane Stephens (8ª) e Serena Williams (9ª) e a bielorrussa Aryna Sabalenka (10ª), todas melhorando uma colocação em relação ao último ranking.

Em contrapartida, a alemã Angelique Kerber, campeã do ano passado no All England Club, acabou não conseguindo defender o título e por isso despencou no ranking. Ela perdeu oito lugares e deixou o top 10, ocupando agora a 13ª colocação.

Camila Giorgi e Dominika Cibulkova também amargaram duas quedas, perdendo ambas mais de 20 lugares, a italiana indo para o 62º posto e a eslovaca para o 63º. Contudo, ninguém caiu mais no top 100 do que a letã Jelena Ostapenko, que despencou 42 colocações. Semifinalista de Wimbledon no ano passado, ela não passou da estreia em 2019 e por isso afundou até o 79º lugar.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis