Notícias | Dia a dia
Gutierrez é campeão em Lima, Wild vence nas duplas
15/07/2019 às 13h32

Gutierrez foi campeão de simples e duplas no saibro peruano

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - O final de semana foi excelente para Oscar Gutierrez. O gaúcho de 26 anos conquistou os títulos de simples e duplas no ITF M15 no saibro peruano de Lima.

Pelo torneio individual, ele venceu a semifinal contra o chileno Matias Soto por 7/6 (8-6) e 6/0. A final foi contra o argentino Facundo Juarez e terminou com parciais de 6/3 e 6/1.

Este é o segundo título profissional na carreira de Gutierrez. O primeiro havia acontecido em maio do ano passado em Brasília. Ele disputou sua primeira final na temporada e a quinta na carreira.

Nas duplas, Gutierrez se juntou ao também gaúcho Rafael Matos. Eles venceram a final contra os colombianos José Daniel Bendeck e Cristian Rodriguez por 7/6 (7-5) e 6/1. Enquanto Gutierrez venceu seu oitavo título, Matos já tem 27 títulos.

Wild é campeão de duplas - Outro brasileiro a ganhar um título de profissional foi o paranaense de 19 anos Thiago Wild. Ele venceu o torneio de duplas no ITF M25+H no saibro francês de Ajaccio. Wild e o francês Yanais Laurent venceram os alemães Fabian Fallert e Hendrik Jebens por 6/4, 1/6 e 10-8.

Rogerinho é vice - Pelo challenger italiano de Perugia, Rogério Dutra Silva foi finalista de duplas. Rogerinho e o polonês Szymon Walkow perderam a decisão para o bósnio Tomislav Brkic e o croata Ante Pavic por 6/4 e 6/3. Rogerinho faz 48 pontos no ranking e sobe do 165º para o 153º lugar do ranking de duplas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis