Notícias | Dia a dia
Stefani larga bem em quali na Califórnia, Teliana cai
15/07/2019 às 19h19

Stefani precisa de mais uma vitória para entrar na chave

Foto: Arquivo

Berkeley (EUA) - A paulista Luisa Stefani estreou bem no qualificatório para o ITF norte-americano de US$ 60 mil no piso duro de Berkeley, na Califórnia. Ela venceu a anfitriã Jada Robinson por 2/6, 7/5 e 10-1 nesta segunda-feira.

Stefani aparece no 464º lugar no ranking de simples da WTA aos 21 anos. Ela também é a melhor brasileira no ranking de duplas, ocupando atualmente a 104ª posição. Seu próximo compromisso será contra a vencedora da partida entre as também americanas Alycia Parks e Anastasia Nefedova.

Teliana não resiste a rodada dupla, Cé estreia - A pernambucana Teliana Pereira não resistiu à rodada dupla desta segunda-feira e caiu ainda no qualificatório para o ITF de US$ 80 mil no saibro francês de Biarritz. Teliana estreou vencendo a anfitriã Philippine Picard por 6/2 e 6/1. Horas depois, sofreu 6/3 e 6/2 da cabeça 1 do quali Diane Parry, promessa francesa de 16 anos e 333ª do ranking.

Teliana vem de um bom resultado no saibro alemão de Versmold, onde venceu dois jogos no quali e mais dois na chave principal para chegar às quartas. Com isso, ganhou 61 posições no ranking e agora aparece no 475º lugar. A marca ainda é distante do 43º lugar alcançado em 2015, ano em que venceu dois torneios da WTA, em Bogotá e Florianópolis.

Outra brasileira no torneio é a canhota gaúcha Gabriela Cé, jogadora de 26 anos e 298ª do ranking. Ela estreia na chave principal nesta terça-feira contra a francesa Harmony Tan. Cé também jogará duplas com Teliana. Elas enfrentam as francesas Angele Devaux e Emma Renard.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis