Notícias | Dia a dia
Gauff salta 172 posições no ranking após Wimbledon
15/07/2019 às 19h37

Gauff aparece agora no 141º lugar do ranking da WTA

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Destaque na primeira semana de Wimbledon, Cori Gauff colhe os frutos de sua ótima campanha no Grand Slam londrino com atualização do ranking da WTA desta segunda-feira. A jovem norte-americana de apenas 15 anos saltou 172 posições, do 313º para o 141º lugar do ranking.

Gauff venceu seis jogos seguidos em Wimbledon. Ela passou por um quali de três rodadas há duas semanas para se garantir na chave principal. Depois, derrotou a pentacampeã Venus Williams, a semifinalista de 2017 Magdalena Rybarikova e salvou dois match points contra a eslovena Polona Hercog.

A campanha de Gauff terminou nas oitavas de final, com derrota para a romena Simona Halep, que terminaria a competição como campeã. A promessa norte-americana é a jogadora mais jovem entre todas as 847 atletas presentes atualmente no ranking da WTA.

Em franca evolução no circuito, Gauff era apenas a 686ª colocada na virada do ano, após a reestruturação no sistema de pontuação dos torneios menores. A ex-líder do ranking mundial juvenil estipulou para 2019 a ambiciosa meta de alcançar o top 100 ainda este ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis