Notícias | Dia a dia
Promessa italiana surpreende em Umag e mira top 200
15/07/2019 às 19h55

O italiano Jannik Sinner, de apenas 17 anos, marcou sua terceira vitória no circuito da ATP

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - O promissor italiano Jannik Sinner foi o destaque no primeiro dia de disputas do ATP 250 de Umag, no saibro croata. O jogador de apenas 17 anos e já 208º do ranking venceu o português Pedro Sousa, experiente atleta de 31 anos e 109º colocado, por 1/6, 6/3 e 6/4.

Sinner está com o melhor ranking da carreira nesta segunda-feira e só defende mais sete pontos até o fim do ano. A vitória desta segunda-feira foi sua terceira em nível ATP, repetindo o que já havia feito em Budapeste e no Masters 1000 de Roma. Ele já garante 20 pontos no ranking e deve debutar no top 200.

O jovem italiano ocupava apenas o 551º lugar do ranking na virada do ano. Ele conseguiu doze vitórias em torneios de nível challenger, com um título em Bergamo e um vice em Ostrava, também conquistou dois títulos de nível future em Trento e em Santa Margherita di Pula. Além disso, furou dois qualis de ATP no saibro de Lyon e na grama de 's-Hertogenbosch. Ele recebeu convite para jogar em Umag.

Havia a possibilidade de um duelo italiano nas oitavas contra Marco Cecchinato, cabeça 5 do torneio e campeão no ano passado. Entretanto, Cecchinato não confirmou seu favoritismo. O italiano de 26 anos e número 40 do mundo perdeu por 6/3 e 6/2 para o esloveno Aljaz Bedene.

Também nesta segunda-feira, o canhoto tcheco Jiri Vesely venceu o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 7/6 (7-5), 3/6 e 7/6 (7-2). Vesely agora espera pelo vencedor entre o espanhol Pablo Andujar e o argentino Leonardo Mayer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis