Notícias | Dia a dia
'Federer é candidato em todos Slam', diz Wilander
16/07/2019 às 14h22

Londres (Inglaterra) - Apesar de ter amargado o vice-campeonato de Wimbledon, perdendo uma final em que teve dois match-points contra o sérvio Novak Djokovic, o suíço Roger Federer continua sendo forte candidato para os títulos de Grand Slam. É nisso que acredita o sueco Mats Wilander, que mostrou confiar na competitividade do tenista da Basileia.

“Ele pode tirar muitas coisas positivas deste torneio, a principal delas é o fato de ter mostrado que continua a ser candidato para ganhar os Grand Slams. Com certeza é um nome que precisa ser levando em conta para o US Open deste ano e todos os Slam de 2020, especialmente em Wimbledon”, disse Wilander em declaração no Eurosport.

“Pensava que ia ser a sua última chance, mas estava enganado. Ele jogou de forma incrível e está ainda melhor em 2019 do que em 2017. Esta derrota dói, mas é quase como justiça divina pelo título de 2009 contra Andy Roddick”, acrescentou o sueco, que foi número 1 do mundo e ganhou sete Grand Slam.

Depois da derrota no domingo, Federer afirmou que pegará alguns dais de folga e só voltará a competir no Masters 1000 de Cincinnati, deixando mais uma vez de participar do Masters 1000 de Montréal. Ele seguirá então para a disputa do US Open, onde tentará mais uma vez buscar a 21ª taça de Slam.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis