Notícias | Dia a dia
Sul-americanos se dão bem e avançam em Bastad
16/07/2019 às 15h23

Jarry fez valer a condição de cabeça de chave 5 e passou pela primeira rodada em Bastad

Foto: Divulgação

Bastad (Suécia) - O segundo dia de disputa na chave principal do ATP 250 de Bastad foi muito bom para os sul-americanos, com apenas duas derrotas. Uma delas foi a do cearense Thiago Monteiro e a outra do argentino Facundo Arguello, que perdeu para o compatriota Juan Ignacio Londero em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Cabeça de chave 6, Londero terá pela frente outro representante da América do Sul que passou pela estreia no saibro sueco. Ele enfrentará o boliviano Hugo Dellien, que contou com a desistência do letão Ernests Gulbis no começo do segundo set, quando vencia com o placar de 6/2 e 2/1, após somente 46 minutos de confronto.

Outro favorito a seguir adiante foi o chileno Nicolas Jarry, quinto mais bem cotado ao título, que teve um jogo apertado contra o suíço Henri Laaksonen, fechando o jogo em sets diretos e apertadas parciais de 7/6 (7-1) e 7/5. Seu próximo rival será o convidado da casa Mikael Ymer, que um dia antes estreou batendo o espanhol Alejandro Davidovich.

Completando a lista dos sul-americanos vencedores aparece o argentino Federico Delbonis, responsável pela eliminação do quali espanhol Bernabe Zapata, contra quem marcou placar final de 7/5, 3/6 e 6/2. Na segunda rodada, ele enfrentará o uruguaio Pablo Cuevas, cabeça de chave 3, que entra avançado na chave.

Também entra direto na segunda rodada o chileno Christian Garin, principal favorito no torneio, que conheceu seu primeiro oponente. Ele abrirá campanha contra o experiente francês Jeremy Chardy, que derrotou o espanhol Pablo Carreño, vindo do quali, com parciais de 6/4, 4/6 e 7/5.

Segundo pré-classificado, o espanhol Fernando Verdasco foi outro que viu a definição de seu adversário de estreia sair nesta terça-feira. O canhoto madrilenho medirá forças com o compatriota Albert Ramos, algoz do quali francês Constant Lestienne na primeira rodada ao marcar 2 a 0, com placar final de 6/1 e 7/5.

Romboli eliminado nas duplas

Na chave de duplas o Brasil também perdeu um de seus dois representantes. Jogando ao lado do norte-americano Jamie Cerretani, o carioca Fernando Romboli foi superado logo na estreia pelos espanhóis Roberto Carballes e Jaume Munar, que triunfaram com parciais de 7/5 e 6/2.

Os algozes de Romboli esperam agora pelos vencedores da partida que de um lado tem os sul-americanos Dellien e Londero e do outro os cabeças de chave número 1, o tcheco Roman Jebavy e o holandês Matwe Middelkoop.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis