Notícias | Dia a dia
Menezes estreia com vitória em challenger no Canadá
16/07/2019 às 15h53

Menezes já venceu dez jogos em challengers no piso duro em 2019

Foto: Arquivo

Gatineau (Canadá) - Único brasileiro no challenger de Gatineau, João Menezes estreou com vitória no torneio canadense de US$ 54 mil e disputado no piso duro. Menezes venceu nesta terça-feira o norte-americano vindo do quali Dennis Novikov, 396º do ranking mundial, por 6/4 e 6/2.

Esta foi a 21ª vitória em challengers na temporada para Menezes, sendo a décima em quadras de piso duro. O mineiro de Uberaba ainda venceu outros onze jogos no saibro, com destaque para a campanha do título em Samarkand, no Uzbequistão, em maio.

O melhor resultado de João Menezes em challengers no piso duro em 2019 foi a campanha até as quartas de final em Columbus, no início de junho. Já em torneios de nível future, ele foi semifinalista em Bakersfield, na Califórnia, ainda no mês de março.

Aos 22 anos, Menezes aparece desde a última segunda-feira com o melhor ranking da carreira. Ele ocupa o 266º lugar na ATP, sendo que na virada do ano ele aparecia apenas na 398ª posição. Até o fim do ano, ele defende apenas mais 22 pontos, sete deles serão descontados já na próxima segunda-feira.

A vitória na estreia em Gatineau rende três pontos na ATP a Menezes, que pode garantir sete pontos se vencer mais uma. O próximo compromisso do mineiro será contra o australiano Andrew Harris, 204º colocado no ranking mundial. O encontro entre eles é inédito no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis