Notícias | Top Spin
Presidência e Igreja também vão homenagear Halep
16/07/2019 às 16h31

Halep ladeada por sua família no Jantar dos Campeões.

Foto: Facebook pessoal

Bucareste (Romênia) – A presidência da Romênia e a Igreja Ortodoxa também homenagearão Simona Halep pela conquista do título de simples de Wimbledon no sábado passado em Londres. A tenista romena desembarcou em Bucareste na segunda-feira, recebendo uma carinhosa recepção no aeroporto internacional, onde era esperada pelos fãs e jornalistas.

Halep, de 27 anos, é a primeira romena campeã do Grand Slam inglês, tendo arrasado na final a americana Serena Williams, sete vezes campeã do torneio, por duplo 6/2 em 56 minutos. "Dei o meu melhor e por isso consegui ganhar", disse aos repórteres no aeroporto, onde desembarcou segurando o troféu e recebeu vários buquês de flores, enquanto ouvia gritos de "Bravo, Simona!". "Eu me mantive focada na minha tática ... Serena é a melhor de todos os tempos." Este foi o segundo título de Grand Slam de Halep, que no ano passado foi campeã em Roland Garros, na França.

A presidência da República anunciou a concessão a Halep da comenda “Estrela da Romênia”, enquanto que a Igreja Ortodoxa vai lhe dar a Cruz Patriarcal. "Eu sempre faço o sinal da cruz e acredito em Deus porque nada pode ser feito sem o auxílio de Deus", afirmou Halep no ano passado após o título no Aberto da França.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis