Notícias | Dia a dia
Demoliner larga com vitória no saibro sueco
17/07/2019 às 17h36

Demoliner joga com Jarry nesta semana

Foto: Arquivo

Bastad (Suécia) - Começou com o pé direito o gaúcho Marcelo Demoliner no ATP 250 de Bastad. Jogando ao lado do chileno Nicolas Jarry, com quem forma a parceria cabeça de chave número 2, ele estreou com vitória nesta quarta-feira, batendo o uruguaio Pablo Cuevas e o argentino Guillermo Duran com parciais de 6/4, 4/6 e 10-7.

O resultado garantiu a dupla nas quartas de final, fase para a qual Jarry também já se classificou na chave de simples. A parceria sul-americana terá agora pela frente o espanhol Pablo Carreño e o português João Sousa, que abriram campanha batendo o monegasco Romain Arneodo e o bósnio Damir Dzumhur com 7/6 (7-4) e 6/2.

Demoliner e Jarry tiveram um começo de jogo um pouco complicado, saindo de 0-40 nos dois primeiros games de serviço. Após o susto inicial, eles se acertaram e seguiram firmes em quadra até conseguir uma quebra no décimo e último game.

A segunda parcial também foi definida com um solitário break, que desta vez veio para Cuevas e Duran, empatando assim o jogo e levando a definição para o terceiro set. No match-tiebrak, o brasileiro e o chileno abriram uma confortável vantagem de 7-3 e puderam até perder um dos dois minibreaks que tinham de frente e não deixaram escapar a vitória.

O tênis brasileiro ainda contou com o carioca Fernando Romboli na chave de duplas em Bastad. Ele e o norte-americano Jamie Cerretani perderam na última terça-feira para os espanhóis Roberto Carballes Baena e Jaume Munar por 7/5 e 6/2

Neis cai na estreia em Umag - Também nesta quarta-feira, o gaúcho Fabrício Neis foi eliminado ainda na estreia da chave de duplas do ATP 250 de Umag, no saibro croata. Neis e o alemão Cedrik-Marcel Stebe perderam por 6/4 e 6/1 para os argentinos Leonardo Mayer e Andres Molteni.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis