Notícias | Dia a dia
Begu é a primeira romena nas quartas em Bucareste
17/07/2019 às 17h29

Begu já foi campeã do torneio romeno em 2017

Foto: Divulgação

Bucareste (Romênia) - Em sua sexta edição, o WTA de Bucareste pode ter uma campeã da casa pela quarta vez na história. Vencedora da competição no saibro romeno em 2017, a anfitriã Irina Begu segue na disputa pelo título na capital de seu país. Ela garantiu vaga nas quartas de final ao derrotar a eslovena de 18 anos Kaja Juvan por 6/4 e 6/3.

Ex-número 22 do mundo, Begu está com 28 anos e ocupa atualmente apenas o 112º lugar do ranking mundial. Além de ter sido campeã em Bucareste há dois anos, a romena ainda tem outros três títulos no circuito da WTA.

A adversária de Begu nas quartas é outra jogadora bastante experiente no circuito. Ela enfrenta a alemã de 31 anos e 77ª do ranking Laura Siegemund, que já esteve no top 30 em 2016. Siegemund venceu a espanhola Lara Arruabarrena por 7/5 e 6/3.

Quem também se garantiu nas quartas foi a eslovaca Viktoria Kuzmova, segunda favorita do torneio e 54ª do ranking. A jovem de 21 anos marcou 7/5 e 6/2 contra a australiana Jaimee Fourlis. Outra jogadora a avançar foi a canhota tcheca Kristyna Pliskova, que fez 6/0 e 6/2 contra a belga Ysaline Bonaventure.

Duas romenas lutam por vagas nas quartas na rodada desta quinta-feira. Patricia Maria Tig, atualmente sem ranking depois de se tornar mãe, tem uma difícil missão às 9h (de Brasília) contra a letã Anastasija Sevastova, atual campeã e número 11 do mundo. Já às 14h, a jovem de 21 anos Jaqueline Cristian encara a cazaque Elena Rybakina. Nos outros confrontos do dia, a espanhola Aliona Bolsova encara a tcheca Barbora Krejcikova, enquanto a russa Veronika Kudermetova joga contra a italiana Martina Di Giuseppe.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis