Notícias | Dia a dia
Fognini sente lesão e abandona na estreia em Umag
17/07/2019 às 18h00

Fognini ficou em quadra por apenas 37 minutos nesta quarta-feira em Umag

Foto: Felice Calabrò

Umag (Croácia) - Principal nome do ATP 250 de Umag e campeão do torneio em 2016, Fabio Fognini teve vida curta na edição deste ano do evento no saibro da Croácia. O número 9 do mundo ficou em quadra por apenas 37 minutos e abandonou o duelo italiano contra Stefano Travaglia quando perdia por 6/1 e 2/1.

Fognini justificou a desistência por lesão nos dois tendões. "Eu fiz uma infiltração no domingo à tarde e vim para cá, mas a reação foi muito ruim", disse ao site italiano UbiTennis. "Eu estava doente na segunda-feira, treinei mal, tive dor. Ontem de manhã me senti melhor, mas depois piorei de novo".

"Hoje pela manhã, o fisioterapeuta me aconselhou a não aquecer naquela hora, mas deixar para fazer tudo mais perto da hora do jogo. Tentei fazer o meu melhor, mas infelizmente, meu corpo reagiu de uma forma que eu não esperava", acrescentou o experiente jogador de 32 anos.

Beneficiado pela desistência de Fognini, Travaglia chega às quartas de final de um torneio da ATP pela primeira vez na carreira. O jogador de 27 anos e 105º do ranking agora enfrenta o húngaro Attila Balazs, 207º colocado, que bateu o sérvio Filip Krajinovic por 6/3, 6/7 (1-7) e 7/6 (7-5).

Quem espantou a zebra foi Laslo Djere. Terceiro cabeça de chave e número 32 do mundo, o sérvio de 24 anos venceu o veteraníssimo italiano de 37 anos Paolo Lorenzi por 6/3, 3/6 e 6/4. Djere agora enfrenta o argentino Leonardo Mayer, que bateu o tcheco Jiri Vesely por 3/6, 6/4 e 6/4.

A atração desta quinta-feira é a estreia de Borna Coric, grande esperança de título para a torcida croata. O número 14 do mundo joga às 15h (de Brasília) contra o italiano Salvatore Caruso, 125º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis