Notícias | Dia a dia
Clezar perde para principal favorito na Holanda
18/07/2019 às 08h54

Clezar ficou bem perto de voltar ao top 300

Foto: Fotojump

Amersfoort (Holanda) - Acabou nesta quinta-feira a participação brasileira no challenger de Amersfoort. O gaúcho Guilherme Clezar, último representante nacional ainda vivo na chave, caiu nas oitavas de final, sendo derrotado pelo principal favorito na competição, o espanhol Pedro Martinez, que anotou parciais de 7/6 (7-5) e 6/2.

Atual 309 do mundo, o gaúcho de 26 anos deixou escapar a chance de voltar ao top 300 com a vitória nesta quinta. De qualquer forma, ele deverá ganhar seis colocações no ranking e aparecer na 303ª posição na lista da próxima segunda-feira, ainda bem distante do 153º lugar, o melhor ocupado até então na carreira.

Clezar começou bem na partida, teve duas chances de quebra logo no primeiro game e mais uma no terceiro, mas não aproveitou uma sequer. Sem novas oportunidades para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que um único ponto perdido com o saque custou caro para o gaúcho, que com isso acabou perdendo o primeiro set.

Na segunda parcial, o brasileiro acabou sucumbindo e não manteve o equilíbrio do jogo. Ele salvou dois breaks no primeiro game, mas depois amargou três quebras contra si e só conseguiu bater o saque do rival espanhol uma vez. Martinez confirmou então o favoritismo e depois de 1h57 confirmou sua vaga nas quartas de final.

O próximo adversário do espanhol de 22 anos sairá da partida entre o alemão Mats Moraing, quinto pré-classificado no torneio, e o atleta da casa Jelle Sels, algoz do paulista Thomaz Bellucci na rodada anterior.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis