Notícias | Dia a dia
Rogerinho luta, mas é eliminado no saibro italiano
18/07/2019 às 13h50

Rogerinho é o atual 228º no ranking da ATP

Foto: Fotojump

San Benedetto (Itália) - Não deu para o paulista Rogério Silva no challenger de San Benedetto. Cabeça de chave número 10, ele foi eliminado nas oitavas de final, nesta quinta-feira, superado em três sets pelo tcheco Jan Satral, que anotou parciais de 6/2, 5/7 e 6/4 depois de 2h20 de confronto.

Algoz do paulista, Satral ainda não tem seu rival de quartas de final definido. O tcheco 404 do mundo espera pelo vencedor da partida envolvendo o argentino Renzo Olivo e o convidado da casa Francesco Forti.

Rogerinho teve três break-points a seu favor logo no segundo game da partida, não converteu um sequer e acabou levando uma quebra na sequência. Satral não apenas administrou a vantagem até o fim, mas também conseguiu ampliá-la, batendo o saque do paulista mais uma vez no sétimo game.

O resultado negativo no primeiro set não abalou o paulista, que lutou pela permanência no torneio. Após uma série de break-points perdidos por ambos os lados, Rogerinho conseguiu uma quebra no 12º e último game, empatando o jogo e forçando a terceira parcial.

No terceiro e decisivo set, o tcheco saiu na frente e abriu 3/1 na largada. Rogerinho teve uma chance de devolver a quebra no sexto game, mas a deixou escapar. Bastou então ao tcheco manter a vantagem até o final para fechar a vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis