Notícias | Dia a dia
De virada, Gasquet supera estreia no saibro sueco
18/07/2019 às 16h25

Bastad (Suécia) - Não foi nada tranquila a estreia do francês Richard Gasquet no ATP 250 de Bastad. Entrado direto na segunda rodada do torneio, o cabeça de chave número 4 saiu perdendo para o austríaco Dennis Novak e precisou lutar para buscar a vitória de virada, triunfando com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/4, após 2h02 de confronto.

O adversário do francês nas quartas de final será o argentino Juan Ignacio Londero, outro que começou perdendo e teve que se recuperar para fazer valer a condição de sexto favorito e avançar. Ele derrotou o boliviano Hugo Dellien com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3 e desafiará Gasquet pela segunda vez na carreira, tentando repetir a vitória na segunda rodada de Roland Garros deste ano.

Terceiro mais bem cotado ao título, o uruguaio Pablo Cuevas também fez sua estreia apenas nesta quinta-feira, mas ele não teve a mesma sorte de Gasquet e acabou eliminado logo de cara. Seu algoz foi o argentino Federico Delbonis, que levou a melhor no duelo sul-americano anotando duplo 6/4 em 1h22 de partida.

Classificado para as quartas, Delbonis terá pela frente o português João Sousa, que protagonizou mais uma virada na rodada desta quinta-feira. Cabeça de chave 8, ele saiu atrás no placar no duelo com o convidado da casa Elias Ymer, algoz do cearense Thiago Monteiro na primeira rodada, vencendo com o placar final de 4/6, 6/4 e 6/2.

Semifinalista nas duplas, após eliminar o gaúcho Marcelo Demoliner, o português busca também a vaga na semi de simples diante de um rival contra o qual soma mais vitórias que derrotas. Sousa levou a melhor sobre Delbonis em três dos cinco embates anteriores, o último deles pelas quartas do Brasil Open de 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis