Notícias | Dia a dia
Gauff perto de controverso convite para US Open
19/07/2019 às 13h26

Nova York (EUA) - Sensação de Wimbledon neste ano, indo até as oitavas de final, a adolescente norte-americana Coco Gauff está cada vez mais perto de receber um controverso convite para o US Open. Isso porque a tenista de 15 anos não pode, segundo as regras da WTA, receber mais do que três convites para chaves principais no circuito por causa da idade.

Na atual temporada, Gauff já recebeu convites para as chaves de Miami, Roland Garros e Wimbledon. Mas isso pode ser deixado de lado pela USTA, que pretende colocar a promessa da casa também na disputa do último Grand Slam da temporada. A organização do US Open quer reivindicar uma isenção para o torneio por não fazer parte do circuito regular da WTA.

"Esperamos ver Coco como atração da chave principal do US Open", disse o diretor de comunicação da USTA, Chris Widmaier, em entrevista ao New York Post. “Ela certamente conquistou os corações dos fãs de tênis em nosso país com seu desempenho em Wimbledon. Não é todo dia que um atleta de sua idade faz o que ela fez”, complementou o dirigente.

Gauff desempenhou um papel significativo em garantir que o público da TV americana aumentasse drasticamente ao longo da competição. A jogadora de 15 anos começou sua campanha na grama do All England Club com uma surpreendente vitória sobre a ex-número 1 do mundo Venus Williams e só foi parar na romena Simona Halep, que depois acabou faturando o título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis