Notícias | Dia a dia
Jarry lidera domínio sul-americano em Bastad
19/07/2019 às 15h35

Bastad (Suécia) - As semifinais do ATP 250 de Bastad, definidas nesta sexta-feira, terão domínio sul-americano, que contará com três dos quatro representantes. Um deles é o chileno Nicolas Jarry, cabeça de chave número 5, que se garantiu na penúltima rodada ao bater o francês Jeremy Chardy em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, após 1h14 de jogo.

O adversário de Jarry na próxima rodada será mais um dos sul-americanos que avançou na competição. O chileno medirá forças com o canhoto argentino Federico Delbonis, responsável pela eliminação do português João Sousa, oitavo pré-classificado, anotando placar final de 6/2 e 7/5 em 1h18 de confronto.

Completando a lista de sul-americanos nas semis aparece o argentino Juan Ignacio Londero, que levou a melhor no duelo de favoritos com o francês Richard Gasquet, vencendo o cabeça de chave número 4 por 2 sets a 1, com o placar final de 7/6 (7-5), 4/6, 6/3. O sexto pré-classificado terá agora pela frente o espanhol Albert Ramos.

Único europeu a garantir um lugar entre os quatro melhores no saibro sueco, Ramos venceu o embate 100% espanhol com Roberto Carballes de virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/1 e 6/1. O experiente tenista de 31 anos e atual 99 do mundo enfrentará Londero pela primeira vez na carreira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis