Notícias | Dia a dia
Thiem e Zverev lideram a chave em Hamburgo
20/07/2019 às 08h58

Zverev terá uma estreia complicada contra Nicolas Jarry

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Números 4 e 5 do mundo, Dominic Thiem e Alexander Zverev são as principais atrações do ATP 500 de Hamburgo, que será disputado na semana que vem no saibro alemão. Ambos estreiam contra adversários sul-americanos.

Thiem inicia sua campanha contra o uruguaio Pablo Cuevas, 46º do ranking. O austríaco tem quatro vitórias e duas derrotas diante de seu primeiro rival no torneio. Se vencer, pode enfrentar nas oitavas o alemão Philipp Kohlschreiber ou o húngaro Marton Fucsovics.

No mesmo quadrante de Thiem estão alguns nomes da nova geração do circuito, como o russo Andrey Rublev, o norueguês Casper Ruud e o cabeça 8 chileno Cristian Garin, vencedor de dois torneios da ATP no saibro em 2019.

Ainda na parte de cima da chave está o italiano Fabio Fognini, terceiro favorito e número 9 do mundo, que estreia contra um rival vindo do quali. Fognini pode enfrentar nas quartas o cabeça 7 local Jan-Lennard Struff.

Alexander Zverev é o segundo cabeça de chave e tem uma estreia difícil contra o chileno Nicolas Jarry, 64º colocado. Os dois duelos anteriores foram decididos no tiebreak do terceiro set, com uma vitória para cada lado. Em caso de vitória, o alemão pode encarar o italiano Marco Cecchinato ou o argentino Federico Delbonis.

O quadrante de Zverev ainda conta com o sérvio Laslo Djere, sexto cabeça de chave. Já o francês Benoit Paire e o georgiano Nikoloz Basilashvili podem cruzar o caminho do alemão em uma possível semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis