Notícias | Dia a dia
Monteiro encara Berlocq por vaga em Hamburgo
20/07/2019 às 09h11

Monteiro precisa de apenas uma vitória para entrar na chave principal

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Depois de entrar diretamente na rodada final do qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, Thiago Monteiro estreará neste domingo, às 6h50 (de Brasília), contra o argentino Carlos Berlocq. O adversário do cearense foi definido após a vitória de Berlocq por 6/3 e 7/6 (7-3) contra o eslovaco Jozef Kovalik.

Número 1 do Brasil no ranking da ATP, Monteiro é o atual 88º colocado. O cearense de 25 anos perdeu dois jogos de ATP para Berlocq e tem duas vitórias e uma derrota contra o rival em challengers. O veterano argentino de 36 anos já foi top 40, mas aparece atualmente apenas no 202º lugar do ranking.

Monteiro terá a missão de defender 100 pontos no ranking em Hamburgo. No ano passado, ele entrou na chave principal como lucky-loser depois de ter perdido na última rodada do quali, mas venceu dois jogos até chegar às quartas de final da competição e cair para o eslovaco Jozef Kovalik.

Nas duplas, Monteiro fará uma parceria sul-americana com o boliviano Hugo Dellien. Eles estreiam contra os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, cabeças de chave número 4. Em caso de vitória, podem enfrentar os alemães Mischa e Alexander Zverev ou uma dupla vinda do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis