Notícias | Dia a dia
Bertens é favorita na volta de Palermo ao calendário
20/07/2019 às 17h44

Número 5 do mundo, Bertens é uma das duas top 50 no torneio

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - A número 5 do mundo Kiki Bertens é a principal atração no WTA de Palermo. A holandesa encabeça a chave do torneio no saibro italiano, que volta ao calendário do circuito feminino depois de seis anos. A edição mais recente havia acontecido em 2013.

A estreia de Kiki Bertens será contra a georgiana Ekaterine Gorgodze, apenas 144ª colocada. Caso confirme o favoritismo, a holandesa pode enfrentar a sérvia Aleksandra Krunic ou uma jogadora vinda do quali. No mesmo quadrante está a alemã Laura Siegemund, cabeça 6 do torneio.

Ainda na parte de cima da chave, a jovem eslovaca de 21 anos e 54ª do ranking Viktoria Kuzmova é a terceira favorita. Ela estreia contra uma atleta vinda do quali e está no mesmo quadrante da bicampeã e convidada Sara Errani e da cabeça 5 francesa Pauline Parmentier.

A francesa Alizé Cornet, 48ª do ranking e que disputa no domingo a final do WTA de Lausanne, é a segunda cabeça de chave em Palermo. A experiente jogadora de 29 anos estreia contra a convidada local Martina Trevisan. No quadrante, está a suíça Jil Teichmann. Enquanto a eslovena Tamara Zidansek e a espanhola Sara Sorribes podem cruzar o caminho da francesa em uma possível semifinal.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis