Notícias | Dia a dia
Gabriela Cé fura o quali e jogará o WTA de Palermo
21/07/2019 às 18h51

Gabriela Cé não disputava uma chave principal de WTA desde 2016

Foto: Arquivo

Palermo (Itália) - Embalada depois de uma grande vitória no último sábado, Gabriela Cé venceu seu segundo jogo no qualificatório para o WTA de Palermo e garantiu vaga na chave principal do torneio no saibro italiano válido pela elite do circuito. Cé venceu neste domingo a chinesa Shilin Xu, 221ª do ranking, por 7/5 e 6/0 em 1h20 de partida.

Até hoje, as únicas participações de Gabriela Cé em chaves principais de WTA haviam acontecido quando o Brasil ainda recebia torneios no Rio de Janeiro e em Florianópolis. Em 2015 ela chegou a vencer a top 100 Pauline Parmentier no saibro carioca e chegou às quartas na capital catarinense. Já em 2016, parou na estreia em Florianópolis.

As duas vitórias no quali rendem 18 pontos no ranking da WTA para Gabriela Cé, que ainda vai pode ganhar ainda mais pontos conforme avançar na chave principal. A gaúcha de 26 anos e 298ª colocada no ranking faz uma boa temporada no circuito e já recuperou quase duzentas posições em relação ao 472º lugar que ocupava na virada do ano. A melhor marca da carreira foi a 225ª posição, alcançada ainda em 2014.

Após o término do qualificatório, foi definido que Gabriela Cé enfrentará a russa Natalia Vikhlyantseva, jovem jogadora de 22 anos e número 100 do mundo. A partida acontece já nesta segunda-feira, por volta das 14h (de Brasília). Uma vitória na primeira rodada da chave já renderia mais 30 pontos no ranking da WTA.

Outra brasileira que disputou do quali foi Laura Pigossi. A paulista de 24 anos e 528ª do ranking chegou a avançar uma rodada, mas perdeu neste domingo para a italiana Jessica Pieri, 340ª colocada por 4/6, 6/1 e 6/0. Lembrando que tanto Gabriela Cé quanto Laura Pigossi estão também na chave de duplas em Palermo. A competição ainda contará com a campineira Paula Gonçalves.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis