Notícias | Dia a dia
Aos 29 anos, Lajovic enfim conquista primeiro ATP
21/07/2019 às 17h10

Lajovic já havia chegado até mesmo em uma final de Masters 1000 nesta temporada

Foto: Divulgação

Umag (Croácia) - A espera de Dusan Lajovic para conquistar seu primeiro título na elite do circuito chegou ao fim neste domingo. O experiente sérvio de 29 anos venceu o ATP 250 de Umag, no saibro da Croácia, ao superar na final o húngaro de 30 anos Attila Balazs por duplo 7/5.

Lajovic chegou a ser finalista do Masters 1000 de Monte Carlo, em abril, mas perdeu aquela decisão para o italiano Fabio Fognini. Atual 36º colocado no ranking, o sérvio tem como melhor ranking da carreira a 23ª posição. Ele deve se aproximar dessa marca com a conquista deste domingo.

Ainda que o histórico de finais de Lajovic seja curto e recente, o sérvio já chega perto de fases decisivas com alguma frequência. Ele disputou sua sexta semifinal de ATP da carreira e alcançou pelo menos as quartas em 21 oportunidades.

Superado por Lajovic na final em Umag, Balazs disputou sua primeira final de ATP. Até então, seu melhor resultado havia sido uma semifinal em Bucareste em 2012. Atual 207º do ranking, o húngaro chegou a ocupar o 153º lugar ainda em 2010. Ele venceu seis jogos seguidos desde o quali e deve ter o melhor ranking da carreira a partir da próxima segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis