Notícias | Dia a dia
Monteiro tem top 100 em risco, Menezes sobe bem
22/07/2019 às 08h27

Miami (EUA) - Atual número 1 do Brasil, o cearense Thiago Monteiro perdeu três colocações nesta segunda-feira, foi para o 91º lugar, mas se manteve firme dentro do top 100. Porém, ele corre sério risco de deixar esta faixa de ranking na próxima semana, uma vez que defende 100 pontos referentes às quartas de final no ATP 500 de Hamburgo do ano passado.

O canhoto cearense já conseguiu faturar pelo menos 20 ao furar o quali do torneio alemão para assim entrar na chave principal. Contudo, ele precisa pelo menos de mais uma vitória na competição e terá uma estreia bastante complicada contra o alemão Jan-Lennard Struff, sétimo mais bem cotado ao título no torneio.

Um pouco mais embaixo, o paulista Rogério Silva ganhou um lugar e foi para o 227º posto. Logo atrás aparece João Menezes, que pela primeira vez na carreira é o terceiro melhor do país na ATP. O mineiro ganhou 28 lugares no ranking e agora é o 238º do mundo, sua melhor colocação da carreira até então.

Menezes tem tudo para continuar melhorando e pode assumir o posto de número 2 do Brasil na próxima semana se conseguir vencer um jogo a mais que Rogerinho. O mineiro disputa o challenger norte-americano de Binghamton, no piso duro, ao passo que o paulista estará no saibro do challenger tcheco de Praga.

O paulista Thomaz Bellucci fecha a lista de representantes nacionais no top 300, aparecendo no 257º lugar, três acima do que ocupava na última segunda- feira. Mais três nomes aparecem no top 400: o gaúcho Guilherme Clezar, que ganhou cinco lugares e foi para o 304º posto, o jovem paranaense Thiago Wild, que subiu 347º para a 345ª colocação, e o paulista Pedro Sakamoto, que ganhou quatro colocações e é o 371 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis