Notícias | Dia a dia
Bia perde três colocações e vai para o 99º lugar
22/07/2019 às 09h29

Miami (EUA) - Por pouco a paulista Beatriz Haddad Maia não voltou a sair do top 100 da WTA uma semana após conseguir voltar a essa faixa de ranking. Número 1 do Brasil, ela perdeu três colocações na lista desta segunda-feira, mas conseguiu se segurar entre as 100 melhores do mundo e ocupa agora a 99ª posição.

Mesmo sem jogar nesta semana, a canhota paulista tem boa chance não apenas de seguir no top 100, mas também até de recuperar colocações. Provisoriamente ela vai subindo de volta para o 96º lugar, mas depende dos resultados das jogadoras que estão logo atrás e que podem ultrapassá-la.

As três mais próximas são a russa Natalia Vikhlyantseva a romena Irina- Camelia Begu e a sérvia Aleksandra Krunic, todas jogando no saibro de Palermo. As duas primeiras precisam de apenas um triunfo para deixa Bia para trás, ao passo que a outra tem que vencer ao menos dois jogos para conseguir o mesmo feito.

Sem mais qualquer outro nome entre as 200 melhores do mundo, o Brasil tem como segunda melhor representante e gaúcha Gabriela Cé, que ganhou seis lugares e se firmou no top 300 ocupando agora a 292ª colocação. Ela tem perspectiva de dar uma bela arrancada na próxima semana já que furou o quali de Palermo e vai ganhando, provisoriamente, 18 lugares no ranking.

Completam a lista das brasileiras no top 500 as paulistas Carolina Alves (332ª), Paula Gonçalves (364ª), Luisa Stefani (465ª) e a pernambucana Teliana Pereira (474ª).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis