Notícias | Dia a dia
Monteiro estreia na manhã de terça em Hamburgo
22/07/2019 às 18h34

Monteiro já venceu Struff uma vez nesta temporada

Foto: Arquivo

Hamburgo (Alemanha) - Garantido na chave principal do ATP 500 de Hamburgo depois de vencer um duelo sul-americano contra o argentino Carlos Berlocq no quali, Thiago Monteiro volta a quadra nesta terça-feira. O número 1 do Brasil e 91º colocado no ranking da ATP atua às 6h30 (de Brasília) contra o alemão Jan-Lennard Struff, número 36 do mundo.

Monteiro já derrotou Struff este ano, em jogo válido pelo ATP 250 de Munique. "Ele saca bem e é sempre bem agressivo. Fiz um dos melhores jogos da carreira contra ele há umas semanas. Mas, sei que preciso estar preparado para uma partida longa e dura e para aproveitar as pequenas oportunidades que vão aparecer no jogo".

O cearense de 25 anos também comemorou o desempenho na vitória sobre Berlocq por 6/3 e 6/2 no último domingo. "Joguei bem e sólido, porque enfrentar o Berlocq pode ser muito duro. Tivemos outras batalhas que sempre terminaram no 3o. set. Hoje consegui ser agressivo e fez diferença".

Esta será a terceira participação de Thiago Monteiro na chave principal de Hamburgo. Ele furou o quali e avançou uma rodada na chave principal em 2016. Já no ano passado, entrou na chave como lucky-loser e venceu duas partidas para cair apenas nas quartas. Até por isso, terá a missão de defender 100 pontos no ranking. "Foi bom passar o quali de mais um ATP 500. Sempre gostei de jogar aqui, desde a primeira vez que vim".

Nas duplas, Monteiro fará uma parceria sul-americana com o boliviano Hugo Dellien. Eles estreiam também nesta terça-feira, contra os holandeses Robin Haase e Wesley Koolhof, cabeças de chave número 4. Em caso de vitória, podem enfrentar os alemães Mischa e Alexander Zverev ou uma dupla vinda do quali.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis